CAS – Clínica de Anestesia de Salvador comemora 50 anos de história

CAS – Clínica de Anestesia de Salvador comemora 50 anos de história

A atuação cinquentenária da Clínica de Anestesia de Salvador (CAS) foi comemorada em grande estilo com um projeto arrojado e uma programação ampla iniciada no mês de agosto de 2016. Sessões científicas discorrendo assuntos de grande pertinência na rotina dos anestesiologistas atraíram grande público aos hospitais parceiros.

O ponto alto da celebração aconteceu dia 22/09, no Teatro Castro Alves com mais de 1.200 pessoas, incluindo sócios, familiares, colaboradores, parceiros, dirigentes de hospitais, cirurgiões e convidados. Um receptivo no foyer do teatro marcou o lançamento do livro CAS – 50 anos de História, obra que foi montada com depoimentos de sócios inclusive fundadores, e registros históricos de documentos, além de fotos dos primórdios da CAS.

Já na sala principal do TCA, o público conferiu uma apresentação multicultural de vídeo, teatro e música. O documentário discorreu a trajetória da CAS contada por sócios fundadores e sócios mais jovens que vivenciam de perto a solidez e o crescimento ascendente da clínica. O vídeo mostrou também a evolução não somente da trajetória de sucesso da CAS nessas 5 décadas, como também, a transformação e o aprimoramento das técnicas anestésicas na Bahia e no Brasil. A emoção daqueles que são a base institucional da CAS reafirmou a importância dessa empresa que tem como pilares a união e a determinação de profissionais visionários que buscaram uma alternativa de crescimento igualitário e democrático.

Durante a apresentação, o público foi inebriado pelo monólogo desenvolvido pelo ator baiano Wanderley Meira, criando uma atmosfera nostálgica num entrelace de poesia e música em parceria com a cantora Queila Queiroz. O fechamento ficou com a Orquestra Neojibá que abrilhantou a celebração com a releitura de clássicos do cinema.

“Estamos celebrando mais que um marco institucional de uma empresa que por 50 anos mantém-se firme e sólida na prestação de serviços médicos. A CAS é a concretização do sonho idealizado por um grupo de anestesiologistas que buscaram um bem comum e ainda hoje desempenha esse papel. Comemoramos com muita honra esse marco histórico e para mim é de extrema satisfação estar na presidência da CAS”, Dr. Eron Santana.

Confira o nosso novo vídeo com a nossa marca comemorativa de 50 anos